- Democracia e Cidadania
-
- Enquadramento
- Constituição da República
- Símbolos da Nação
- Estado e Promoção da Cidadania
- Declaração dos Direitos Humanos
- Projecto Cidadania 1 Minuto
- Guia do Cidadão Eleitor
- Cartilha da Criança Cidadã
- Filmes "Cidadania em 1 Minuto"
- Fórum Cidadania e Cultura da Paz
- Relatório "Cidadania em 1 Minuto"
- Filmes "Cidadania em 1 Minuto"
- Reforma do Sistema Político
- Gestão do Território
- Descentralização
- Justiça
- Segurança
- Transparência
-
- Estratégias
-
- Enquadramento
- Prog. Gov Legisl. 2006-2011
- Prog. Gov.VIII Legisl. 2011-2016
- Mudar para Competir
- Grandes Opções Plano 2002-2005
- Agenda da Reforma do Estado
- Crescim. e Redução da Pobreza II
- Concept paper Parc. Especial UE
- Parc. Especial CV-União Europeia
- Quadro Estr. Parc. Especial CV-UE
- Projeto Improving Business
- Adesão à OMC
- PLPR Perspectivas IIIº Fase
- Plano de Acção Nac.M. Ambiente
- Estado da Nação 2008
- Estratégia de Protecção Social
- Estudo Mercado de Emprego
- Política Energética
- Política Nacional de Saúde
- Agência Desenv. Emp. e inovação
- Plano Estratégico da Justiça
- Relatório OE 2012
-
Janela Única de Investimentos para Maio
A Janela Única de Investimentos, projecto de melhoria de ambiente de negócio, enquadrado no Programa da reforma do Estado «Mudar para Competir» será lançada em Maio próximo, passando a funcionar a partir daquele momento.
Esta meta foi estabelecida numa reunião no dia 27 do presente mês, do Grupo de Acompanhamento e implementação da Janela Única de Investimentos, liderada pelo Primeiro-Ministro que, como se sabe, detém também a pasta da Reforma do Estado. Para além do Chefe do Governo e do Gabinete da Reforma de Estado (UCRE), fazem parte deste grupo o Ministério das finanças, o Ministério do Turismo, Industria e Energia, MAHOT mais o NOSI, a Cabo Verde Investimentos e o Projecto Small and Medium Enterprise (Projecto das Pequenas e Médias Empresas).
A Janela Única de Investimentos é um projecto desenvolvido pelo NOSI, financiado pela UCRE, Cabo Verde investimentos e pelo Banco Mundial, e cuja finalidade é facilitar todo ambiente de promoção, atracção, e decisão dos investimento de negócios em Cabo Verde.
Pretende-se com o projecto o desenvolvimento de um solução tecnológica que seja um sistema Único de Investimentos para todo o País, pela via de integração, automatização do processo e que seja o repositório único de todos os investimentos, externos e internos, bem como uma frente única de entrada e seguimento de projectos de investimento. Esta medida irá certamente desburocratizar e simplificar todo o processo de investimentos, ajudando a melhorar o ambiente de negócios e, consequentemente, a competitividade do país.
A plataforma tecnológica está praticamente toda ela desenvolvida, restando agora inserir e integrar os serviços e capacitar os técnicos para que se possa efectivar todo esse sistema.
Para além desta reunião, o Primeiro-Ministro tem programado mais uma série de encontros para o seguimento de várias outras medidas e soluções no quadro desta ampla reforma e que englobam serviços como o Sistema de Informação Territorial e cadastro, os produtos da «Casa do Cidadão» e «Mundu Novu», entre outros.
Fonte: www.governo.cv